Deixa eu te contar sua missão de vida

0

 

Conheço muitas pessoas que se sentem imensamente tristes por não terem definido para si uma missão de vida. De certo ponto eu entendo por que elas se sentem tristes. Eu sinto bem dentro de mim que tenho uma missão e isso me causa um alívio enorme.

Nasci com essa sensação, mas foi somente após muitos trabalhos de autoconhecimento que minha missão foi se tornando mais clara para mim. Hoje diria que ela é uns 80% bem definida. Digo isso porque não acredito que nossa missão seja imutável, nada é, eu também não sou. Sei da importância de revisitar-me de vez em quando e lapidar minha missão.

Porém, mesmo para os que se sentem confusos e para os que nunca sentiram essa sensação à qual me refiro, eu tenho uma boa notícia: Todo mundo tem a mesma missão.

Sua missão é ser você mesmo, com toda a sua força e essência.

Quem é você? E sendo você, qual é a mensagem que gostaria de trazer ao mundo?  Você não precisa ter vontade de ser um porta-voz de nada para se expressar. Seu legado está sendo construído dia após dia.

Isso é muito mais complexo do que parece. Ser você mesmo talvez seja o maior ato de coragem de um ser humano. Contudo, sei que, mesmo dizendo isso, sua missão ainda pode estar bem confusa para você. Para tentar te ajudar melhor na construção da sua missão, imagine a seguinte situação:

Você vai visitar um mago, muito, muito sábio. Ele sabe de tudo, da verdade do mundo, das coisas e das pessoas. Então, você pergunta para o mago o que deve fazer com a sua vida e ele te diz:

“Você precisa viver sua verdade. Se não começar a fazer isso AGORA, talvez você possa até morrer ainda este ano. Viva a sua verdade.”

E aí?

O que você faria ao sair da casa do mago? Qual é a SUA verdade em cada aspecto da sua vida? Se corresse o risco de morrer ainda este ano por não vivê-la,  como você (re)criaria sua verdade?

Boa sorte na sua jornada.

Share.

About Author

Leave A Reply